segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fábulas e histórias animadas



Um local fantástico, com histórias animadas e divertidas para que os alunos possam ler e se deslumbrar.

Operações


ADIÇÃOExercícios de iniciação à adição.
SUBTRACÇÃOExercícios de iniciação à subtracção.
MULTIPLICAÇÃOExercícios de iniciação à multiplicação. 
DIVISÃOExercícios de iniciação à divisão. 
ADIÇÃO/SUBTRACÇÃO/MULTIPLICAÇÃO/DIVISÃOJogos , exercícios e actividades que têm todas as operações em 1. Note que os jogos e exercícios aqui propostos estão já inseridos nas operações aritméticas acima apresentadas mas não estão repetidos em todas elas. 

FRACÇÕESExercícios de iniciação às fracções.
ÁLGEBRA : Exercícios de iniciação às equações.
 Clica AQUI para brincares com esta máquina calculadora, de ecrã total. NOTA que ela não te permite fazer alguns exercícios que te
demonstrei em cima.
Clica AQUI para brincares com outra máquina calculadora. 
Clica AQUI para brincares com outra máquina calculadora.
 Jogo de cartas "Vizinhos de 10, 20, ..."Jogo que te vai divertir muito. Precisas de amigos(as), papel e lápis e ainda um baralho de cartas. Abre o documento pdf mas também podes clicar na imagem, para conheceres melhor o jogo.http://escolovar.org/mat_operacao.htm

Atividades para o 1° e 2º ano

Atividades com eixos no 1º e 2º ano
http://escolovar.org/mat_numero04.htm

terça-feira, 15 de maio de 2012

domingo, 13 de maio de 2012

Brincadeiras Educativas

No Site Brincandeiras Educativas você encontra atividades educativas de diversos temas e disciplinas abordados de uma maneira prática e fácil, é uma grande seleção de jogos e atividades on-line que estão distribuídos pela internet, todos os jogos já estão classificados de acordo com sua área de conhecimento.
http://www.atividadeseducativas.com.br/

Matemática on-line


Jogos de Matemática é um excelente recurso on-line para alunos, professores e pais. O site baseia-se no interesse das crianças em tecnologia, utilização de computador e jogos interativos. Não deixe o nome enganar você, as crianças podem participar de jogos on-line a partir de uma variedade de temas centrais para incluir leitura e escrita, geografia, ciências e matemática. As habilidades em cada disciplina são reforçadas por meio de jogos que se concentram em temas básicos e avançados, tais como números, formas, cor, memória, lógica e estratégia.

Atividades de Matemática